Modalidade de participação e valores - 2022

SAPPIL LITERATURA - Participação em SIMPÓSIOS TEMÁTICOS  - Modalidade destinada aos alunos de iniciação científica (IC), mestrado e doutorado.

• Os Simpósios serão coordenados por professores dos Programas de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem e Estudos de Literatura e professores de Instituições de Ensino Superior (IES) do Rio de Janeiro.
  • A ordem de apresentação será determinada pelo professor coordenador e pelo professor debatedor. O tempo de exposição será de 15 minutos.
  • O aluno deverá responder às perguntas dos integrantes da sessão, professores e alunos, e e/ou receberá as observações do coordenador  e do debatedor do simpósio.
  • As apresentações ocorrerão totalmente em formato presencial.

SAPPIL LITERATURA - Participação em COMUNICAÇÃO DE TESES E DISSERTAÇÕES  RECENTES – Modalidade destinada exclusivamente aos alunos que já defenderam suas teses e dissertações nos programas de Pós-Graduação do Instituto de Letras da UFF, nos últimos dois anos, a contar da data do evento.

• Serão formadas sessões de comunicação para que os participantes apresentem os resultados obtidos em suas teses ou dissertações já defendidas nos Programas de Pós-Graduação em Letras da UFF (obs.: serão considerados recentes trabalhos defendidos a partir de 2020) ou para que apresentem suas pesquisas desenvolvidas atualmente em âmbito de docência no ensino superior.
  • Cada participante terá 15 minutos para fazer uma breve apresentação sobre sua pesquisa.
  • As apresentações ocorrerão totalmente em formato presencial.

Participação como ouvinte: É possível se inscrever como ouvinte para assistir aos eventos.

MODALIDADE DE   INSCRIÇÃO

(13/05/2023 a 09/06/2023)

OUVINTE

XIV SAPPIL LITERATURA - SIMPÓSIOS TEMÁTICOS